Real_Ricky Admin
Mensagens : 32 Data de inscrição : 04/05/2010 Idade : 29
| Assunto: BOPE/ROTAM Qua maio 05, 2010 11:01 am | |
| O que um ROTAM pode fazer? 1- Participar de operações para retomar áreas sob forte influência criminosa. 2- Realizar a segurança de locais/pessoas importantes. 3- Realizar rondas, onde a PRIORIDADE é retirar as drogas e materiais das ruas ou pegar procurados. 4- Realizar resgates de pessoas sequestradas que não sejam FARC ou GI,caso contrario precisa da autorização da GN. 5- Ajudar a GN em atentados quando houver necessidade. 6- Organizar Blitz com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas. 7- Realizar operações para impedir rachas no aero de Los Santos. -Para realizar o item 1, é necessária a organização de um major ou superior.. -Para realizar o item 2, é necessário o pedido de um prefeito ou líder de uma organização governamental. -Para realizar o item 3,é importante a organização sendo feita pelo cargo mais alto online. -Não é necessária permissão para o item 4,todos que estiverem online tem que ir,só é permitido ir sozinho um major ou lider,dependendo da ocasião. -Para realizar o item 5, é necessario o pedido de ajuda da GN, caso contrário não vá. -Para realizar o item 6, é necessário organização de um major ou superior. _Para realizar o item 7, é necessário organização do cargo mais alto online.
O que um ROTAM não pode fazer DE FORMA ALGUMA! 1- Dar /su em Hamas, Al'Qaeda, Yakuza, ou dar/su em zonas de guerra (Unity, Glen Park, Morro, Casarão). 2- Usar spray ou /imo em combate. 3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta. 4- Atirar sem motivo. (DM) 5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!). 6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis. 7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação. 8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores. 9- /equipar em combate. 10- Ir em HQ das Hamas, Al'Qaeda, Yakuza. 11- Atirar em presos. 12- usar o /gov sem permissão de um superior. 13- sair da hq sem equipar ou /batercartao. 14- Nã entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo) 15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito) 16- Não comparecer em uma chamada na HQ,seja para o que for,chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente. 17- Não desrespeitar o colega,chingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas. 18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo.(Abuser) 19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup ( só se estiver dentro da nossa HQ ) 20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m. OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão. OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
Procedimentos ROTAM
1-RONDA A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante. MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB. O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH. ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP Caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração. Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo. Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5. O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.
2-BUSCA DE PROCURADOS Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico, para abastecimento e reparo do veículo, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas,e diga para que entre no carro,conte até 5 para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso,caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto. Obs : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança,mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,se isso não acontecer pode abrir fogo.
3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS. Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 5 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe do seu dupla, e sempre atire em quem dispare contra o seu dupla. Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação. OBS - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos tr pois é area de grandes conflitos,em operação não é lugar para pessoas conversar,ou ficar de passagem.QUanto as gangues que entrarem no tr durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta da /handsup em tr,pois1 minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.
4- OPERAÇÕES PARA IMPEDIR RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS. Essa operações são em casos especiais,quando pessoas organizam rachas no aero de Los Santos,o que é proibido no local,a policia tem que intervir e retirar os corredores do local.Antes de chegar no aero deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS,para que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do local,quando a ROTAM chegar no aero quem ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso. Depois que estiver limpo dentro do aero os policiais devem bloquear a entrada do mesmo para que motos ou carros não entrem mais,só será permitida a entrada a pé,pessoas que chegarem na entrada do aero devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local,insistindo deverá tomar /su desacato e ser levado preso. Policiais não estão autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do aero,pórem quem de alguma forma desacatar os policias levará tiro.
5- TáTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS. QUando houver conhecimento que está acontecendo um sequestro,imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate,largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir,um detetive nivel 5 de preferência será o motorista,se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro e se possivel um mecanico em cada carro,assim os outros se dividem em números iguais nos carros,a primeira coisa que o motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o /procurar,enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem,nos casos de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais,pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo,o membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado,a partir dai sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar. Nos casos de sequestro de Heli só nos resta tentar chegar perto o maximo possivel e tentar desamarrar.Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente,geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma,então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo não pode falhar.Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem morrer.Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê /su sequestro se ele não for Hamas, Al'Qaeda, Yakuza,no meio do sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su cumplice.Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3 ou +,e não pode nunca ir sozinho nesses casos,a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo pois para ir sozinho no sequestro só em casos isolados,para estratégias mais detalhadas sobre sequestros leiam o manual avançados,que é importante para se tornar um sargento da ROTAM.
Armamento:
Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade. Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e inimigos. Ou contra veículos. M4(cargo 3)- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters. Rifle(cargo 3)- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo. Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.
Comandos da ROTAM:
/br – Cria uma barreira. /rbr – Destrói sua barreira. /presos - Vê a lista de presos. /procurados – Vê a lista de procurados. /retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens. /do - Dominar a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por 1 minuto. /m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas. /r – Fala no radio com todos os membros. /d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM, PM, GN e médicos. /pb1 – Abre o 1° portão da garagem da ROTAM /pb2 – Abre o 2° portão da garagem da ROTAM /pp - Usado para abrir o portão principal que da acesso as cela dos presos, na DP. /batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém. /equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da ROTAM ou na DP. /gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior). /imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados) /arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante) /membros - vê os membros da rotam que estão on /infoorg - ve lider, sub lideres, /tr sobre domínio, fundos e membros.
Crimes para se utilizar no /su:
*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado) *Fuga *Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado *Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial. *Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista. *Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso. *Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro. *Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela. *Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo. *Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes. *Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos. *Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda ) *Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda ) OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.
Penalidades (caso o suspeito se renda) Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.Fiança ? Não Fuga: 10 Minutos, Fiança? Não Vandalismo: 5 Minutos, Fiança? sim - 5.000 $ Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$ Drogas ou materiais : 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$ Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$ Roubo: 5 minutos: Fiança? Sim 5.000$ Cumplice: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$ Invasão: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$ OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado. Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades. OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!
CARGOS:
Cargo 1:Soldado 2ª Classe : Tem a função de abastecer os carros da HQ quando preciso, e ajudar os superiores no que for necessário Cargo 2:Soldado 1ª Classe : Tem a função de ajudar os soldados de 2° Classe, já tem direito de tirar drogas materiais, pode rondar/revistar , caçar procurados e já pode dominar territórios Cargo 3:Recruta : Ajuda os Soldados de 1ª Classe e os Soldados de 2ª Classe. Cargo 4:Major : Tem a função de criar treinos, táticas para sequestros e organizar rondas Cargo 5:Tenente : Ajuda a organizar a organização com o Tenente Coronel e o Capitão. Cargo 444/555 : Tenente Coronel : É o sub-líder da ROTAM , caso o líder não esteja online, é o Tenente Coronel que comanda a ROTAM e dá as regras que forem necessárias. Tem as mesmas funções que um capitão, mas somente quando o capitão não está jogando. Cargo 6: CAPITÃO - É responsavel por todo o Batalhão da ROTAM, ele comanda o Batalhão e organiza tudo oque for preciso para a Rotam ser uma otima Organização.
MEDIDAS ANTI-DENÚNCIA: A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum. Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso. 1- O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su. 2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo. 3- Não ataque orgs que atacaram a ROTAM por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois. 4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.
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