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 BOPE/ROTAM

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Real_Ricky
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Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 23

MensagemAssunto: BOPE/ROTAM   Qua Maio 05, 2010 11:01 am

O que um ROTAM pode fazer?
1- Participar de operações para retomar
áreas sob forte influência criminosa.
2- Realizar a segurança de
locais/pessoas importantes.
3- Realizar rondas, onde a PRIORIDADE é
retirar as drogas e materiais das ruas ou pegar procurados.
4-
Realizar resgates de pessoas sequestradas que não sejam FARC ou GI,caso
contrario precisa da autorização da GN.
5- Ajudar a GN em atentados
quando houver necessidade.
6- Organizar Blitz com o objetivo de
retirar drogas e materiais das ruas.
7- Realizar operações para
impedir rachas no aero de Los Santos.
-Para realizar o item 1, é
necessária a organização de um major ou superior..
-Para realizar o
item 2, é necessário o pedido de um prefeito ou líder de uma organização
governamental.
-Para realizar o item 3,é importante a organização
sendo feita pelo cargo mais alto online.
-Não é necessária permissão
para o item 4,todos que estiverem online tem que ir,só é permitido ir
sozinho um major ou lider,dependendo da ocasião.
-Para realizar o
item 5, é necessario o pedido de ajuda da GN, caso contrário não vá.
-Para
realizar o item 6, é necessário organização de um major ou superior.
_Para
realizar o item 7, é necessário organização do cargo mais alto online.

O
que um ROTAM não pode fazer DE FORMA ALGUMA!
1- Dar /su em Hamas,
Al'Qaeda, Yakuza, ou dar/su em zonas de guerra (Unity, Glen Park, Morro,
Casarão).
2- Usar spray ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um
suspeito à pé ou em bicicleta.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5-
Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o
/gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos
fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de
organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9-
/equipar em combate.
10- Ir em HQ das Hamas, Al'Qaeda, Yakuza.
11-
Atirar em presos.
12- usar o /gov sem permissão de um superior.
13-
sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Nã entrar no Team Speak
antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo)
15-
avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
16-
Não comparecer em uma chamada na HQ,seja para o que for,chamou HQ
largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não
desrespeitar o colega,chingamentos entre membros ou brigas não serão
toleradas.
18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si
mesmo.(Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (
só se estiver dentro da nossa HQ )
20- Não atirar no procurado sem
antes mandar o /m.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá
resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não
permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser
anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las
estará sujeito a punições dos próprios ADM's.

Procedimentos ROTAM

1-RONDA
A
ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e
atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem
assume qual
papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das
ruas, abordando possíveis traficantes e
retirando seus artigos
ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele
tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial
faz o procedimento para prender o meliante.
MOTORISTA: O motorista
tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando
passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à
pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o
carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado
para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce
do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de
TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista
escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve
utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça
do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará
/revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser
retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito
estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso
o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar
os tiros, lembrando que o motorista dará o /su
por TH o mais rápido
possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo
também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o
atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e
disparar
contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O
atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o
atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador
entra.

2-BUSCA
DE PROCURADOS
Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no
minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir, se possível o
atirador ser mecanico,
para abastecimento e reparo do veículo, o
atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele
deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é
encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE
RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado
coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e
retirar materiais e drogas,e diga para que entre no carro,conte até 5
para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você
deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso,caso o procurado nao
coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Obs : Caso o suspeito
fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de
se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança,mas se com a
chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5
e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,se
isso não acontecer pode abrir fogo.

3-RETOMADA DE ÁREAS SOB
DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS.
Essas
operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 5 ou
maior. Um plano estratégico é sempre necessário,
sempre priorizando o
fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o
sigilo, para que então se torne
viável um confronto mais direto.
Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para
não entregar a sua
posição e dos seus companheiros. Não utilize o
canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre
procure
utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo.
Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas
utilize
/tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a
segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber um aviso /m
CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido.
Sempre procure locais seguros e
com boa visibilidade dos possíveis
pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações
organizadas em
duplas, NUNCA se separe do seu dupla, e sempre atire
em quem dispare contra o seu dupla.
Maiores especificações sobre
operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que
devem deixar claro o plano e
como deverá ser realizada a operação.
OBS
- É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não
entrar nos tr pois é area de grandes conflitos,em operação não é lugar
para pessoas conversar,ou ficar de passagem.QUanto as gangues que
entrarem no tr durante a operação que saiba que vai tomar bala e não
adianta da /handsup em tr,pois1 minuto que a gente perca prendendo um
cara pode prejudicar na estratégia da operação.

4- OPERAÇÕES PARA
IMPEDIR RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS.
Essa operações são em casos
especiais,quando pessoas organizam rachas no aero de Los Santos,o que é
proibido no local,a policia tem que intervir e retirar os corredores do
local.Antes de chegar no aero deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE
RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS,para que todos fiquem sabendo que a rotam
está chegando e se retire do local,quando a ROTAM chegar no aero quem
ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo
levado preso.
Depois que estiver limpo dentro do aero os policiais
devem bloquear a entrada do mesmo para que motos ou carros não entrem
mais,só será permitida a entrada a pé,pessoas que chegarem na entrada do
aero devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local,insistindo
deverá tomar /su desacato e ser levado preso.
Policiais não estão
autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do
aero,pórem quem de alguma forma desacatar os policias levará tiro.

5-
TáTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.
QUando houver
conhecimento que está acontecendo um sequestro,imediatamente os
policiais tem que ser organizar para o resgate,largue tudo o que estiver
fazendo
e se reúna com seus companheiros para agir,um detetive nivel
5 de preferência será o motorista,se for dividido em 2 carros vai um
detetive para cada carro e se possivel um mecanico em cada carro,assim
os outros se dividem em números iguais nos carros,a primeira coisa que o
motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o
/procurar,enquanto isso todos os outros membros preparam o comando
/desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem,nos casos
de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um
cargo 3 ou mais,pois eles já estão preparados para saber quando cessar
fogo,o membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar
fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado,a
partir dai sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.
Nos
casos de sequestro de Heli só nos resta tentar chegar perto o maximo
possivel e tentar desamarrar.Já em cativeiros os policiais devem agir
rapidamente,geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma
arma,então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo
não pode falhar.Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem
morrer.Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê
/su sequestro se ele não for Hamas, Al'Qaeda, Yakuza,no meio do
sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su
cumplice.Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3
ou +,e não pode nunca ir sozinho nesses casos,a não ser você seja um
major e saiba o que está fazendo
pois para ir sozinho no sequestro só
em casos isolados,para estratégias mais detalhadas sobre sequestros
leiam o manual avançados,que é importante para se tornar um sargento da
ROTAM.

Armamento:

Eagle- Principal arma. Utilize em
confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser
substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo
mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e
nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos.
Ou contra veículos.
M4(cargo 3)- Utilize em confrontos de longa
distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma
relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle(cargo 3)-
Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e
para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior
proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa
entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do
colete do inimigo.
Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma
briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas
quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.


Comandos
da ROTAM:

/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua
barreira.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista
de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas
ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/do
- Dominar a situação de uma certa área. Você terá que ficar no
território por 1 minuto.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos
próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no
radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros
da ROTAM, PM, GN e médicos.
/pb1 – Abre o 1° portão da garagem da
ROTAM
/pb2 – Abre o 2° portão da garagem da ROTAM
/pp - Usado para
abrir o portão principal que da acesso as cela dos presos, na DP.
/batercartao
– Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar –
Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu
cargo). Só funciona dentro da base da
ROTAM ou na DP.
/gov – Dá um
aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo
- Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar
- Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e
com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da
rotam que estão on
/infoorg - ve lider, sub lideres, /tr sobre
domínio, fundos e membros.


Crimes para se utilizar no /su:

*TH-
tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou
armada a um veículo tripulado)
*Fuga
*Vandalismo- agreção física a
um veículo tripulado
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais,
após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral
a um policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org
terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um
aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou
sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na
cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto-
Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros
suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no
aero de los santos.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto
drogas.(só utilizado em ronda )
*Materiais- Para um suspeito que
estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )
OBS:Nenhum outro
tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.


Penalidades (caso o
suspeito se renda)
Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do
nivel do desacato.Fiança ? Não
Fuga: 10 Minutos, Fiança? Não
Vandalismo:
5 Minutos, Fiança? sim - 5.000 $
Tentativa de Homicídio (TH): 10
Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Drogas ou materiais : 5 Minutos,
Fiança? Sim – 5.000$
Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5
Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
Roubo: 5 minutos: Fiança? Sim 5.000$
Cumplice:
5 minutos: Fiança? sim 5.000$
Invasão: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
OBS:
Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve
ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
Leve-o
para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.
OBS: PENALIDADES
ACUMULATIVAS!


CARGOS:

Cargo 1:Soldado 2ª Classe : Tem
a função de abastecer os carros da HQ quando preciso, e ajudar os
superiores no que for necessário
Cargo 2:Soldado 1ª Classe : Tem a
função de ajudar os soldados de 2° Classe, já tem direito de tirar
drogas materiais, pode rondar/revistar , caçar procurados e já pode
dominar territórios
Cargo 3:Recruta : Ajuda os Soldados de 1ª Classe e
os Soldados de 2ª Classe.
Cargo 4:Major : Tem a função de criar
treinos, táticas para sequestros e organizar rondas
Cargo 5:Tenente :
Ajuda a organizar a organização com o Tenente Coronel e o Capitão.
Cargo
444/555 : Tenente Coronel : É o sub-líder da ROTAM , caso o líder não
esteja online, é o Tenente Coronel que comanda a ROTAM e dá as regras
que forem necessárias. Tem as mesmas funções que um capitão, mas somente
quando o capitão não está jogando.
Cargo 6: CAPITÃO - É responsavel
por todo o Batalhão da ROTAM, ele comanda o Batalhão e organiza tudo
oque for preciso para a Rotam ser uma otima Organização.



MEDIDAS
ANTI-DENÚNCIA:
A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer
descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas
dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1- O comando
/su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros
policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado.
Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e
depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que
digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os
/su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.
2- Quando
for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está
realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele
pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
3-
Não ataque orgs que atacaram a ROTAM por "revide". Mas lembre-se de dar
um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes
players depois.
4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos,
pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi
justificável, mas logo em seguida o ROTAM xinga ou mata o acusador sem
motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no
forum.
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Data de inscrição : 25/02/2012

MensagemAssunto: Re: BOPE/ROTAM   Sab Fev 25, 2012 9:50 am



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